top of page

autodisciplina para ter saúde

Ninguém pode ou irá forçá-lo a comer bem e se exercitar, então como compete somente a você essa tarefa, tente cultivar a autodisciplina para organizar melhor essas atividades e criar uma rotina saudável. Sabemos que nem sempre é fácil, mas você pode melhorar sua autodisciplina estabelecendo uma rotina que leve você a se acostumar com tais compromissos e assim, ficar cada vez mais fácil. Para começar, seria bom criar um plano com metas pequenas e mensuráveis. Relacionei algumas ideias abaixo que podem te ajudar!

Estimule a força de vontade

O exercício da força de vontade proporciona a autodisciplina necessária para manter um estilo de vida saudável. Se as tentações às vezes parecem muito poderosas para serem ignoradas, você não está sozinho. Na Pesquisa Stress in America de 2012 da American Psychological Association, 31% dos entrevistados disseram que a ausência de força de vontade os estava impedindo de fazer mudanças em suas vidas, como mudar sua alimentação e praticar exercícios. Mas o que chamamos de força de vontade é um comportamento aprendido, ou seja, para se ter mais disciplina é preciso se habituar a fazer o que precisa ser feito. Quando pinta a falta de vontade de fazer algo, tente, mesmo sem vontade. Assim cada dia que passa, mais você se aproxima de estabelecer isso como rotina.

Objetivos realistas

A chave para manter a autodisciplina é definir metas de curto e longo prazo que sejam atingíveis. Praticar exercícios sete dias por semana pode não ser realista; a vida muitas vezes atrapalha com trabalho e agendas familiares loucas. No entanto, praticar exercícios cinco dias por semana é uma meta mais atingível. Os objetivos de curto prazo devem ser referências que conduzam aos objetivos de longo prazo. Por exemplo, se você quiser perder peso, defina uma meta de seis meses, mas divida-a em partes menores, como perder meio quilo a cada duas semanas. Alcançar essas mini-metas ajuda a nos mantermos motivados, que é outro fator para manter sua autodisciplina.

Preparação para o sucesso

Em um mundo perfeito, previsível e sem estresse, seguir seu plano de alimentação e exercícios não seria um problema. Mas, sabemos que isso não é real, portanto, você deve planejar os solavancos no caminho para manter forte sua autodisciplina. Reservar um tempo para relaxar o corpo e a mente pode ajudar, meditando alguns minutos por dia e dormindo o suficiente. Mantenha lanches saudáveis ​​ao seu alcance; quando o desejo chega por comida que não está em seu plano alimentar, faça um lanche saudável para afastar a fome e ajudá-lo a lutar contra o desejo. O planejamento de trechos de exercícios curtos de 10 minutos, como caminhar ou subir escadas no trabalho, ajuda você a superar a necessidade de lanchar enquanto divide seus objetivos de exercícios em partes administráveis.

Erros acontecem

Para manter forte sua autodisciplina, não se estresse com as vezes em que não conseguir cumpri-la. Se você jantou sobremesa na noite passada ou decidiu dormir mais meia hora em vez de se levantar para fazer exercícios, perdoe-se e não se preocupe com isso. Use esses lapsos para ajudá-lo a reorientar, examinando novamente seus objetivos de curto e longo prazo, ajustando-os levemente, se necessário, para que sejam atingíveis. Renove sua motivação - você fez uma pequena pausa e pode voltar a rotina normalmente. Preocupar-se com os momentos em que não seguiu seu plano alimentar e não se exercitou pode levar à ansiedade, o que pode lhe impedir de exercer a disciplina como antes. Não sentir culpa é o melhor caminho!


Se você precisa de ajuda para manter sua rotina e estabelecer metas alcançáveis, procure um nutricionista.

Estou à disposição para ajudar você!

Marque sua consulta pelo whatsapp +55 61 9 98220051.

135 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page