top of page

bolinhas de frango

Receitas fáceis e gostosas são sempre bem-vindas! Essas bolinha de frango são ótimas por ser super práticas de fazer e também muito versáteis. É possível trocar os ingredientes e fazer de várias maneiras diferentes.

A base da receita é frango cozido e batata doce, mas você pode fazer uma versão vegana sem ovos e com cogumelos no lugar do frango, ou trocar o tipo de tubérculo e os temperos para variar o sabor. Eu apostaria também em fazer a massa meio a meio usando um tubérculo e uma raiz, como cenoura ou beterraba. Folhagens como couve, espinafre, bertalha, ora pro nobis também podem ser usadas. Ervas e temperos como alho, alho-poró, cúrcuma, noz moscada, tomilho, alecrim e muitos outros também podem ser usados para dar muito sabor às bolinhas que você fizer em casa.


Usar a criatividade é um ótimo ponto de partida para criar receitas novas e modificar as que já se tem costume de fazer no dia a dia. Despertar essa curiosidade de testar algo novo é o que eu mais gosto de incentivar alunos e pacientes. Vamos desbravar modos de preparos, combinações de ingredientes para ter receitas cada vez mais gostosas e nutritivas.


Falando em nutrientes, podemos ajudar a receita a ser ainda mais saudável se usarmos farinhas como aveia, quinoa, amaranto ou sementes como gergelim, chia, girassol. Faça os testes na sua casa e depois de conta a versão que você mais gostou!


BOLINHAS DE FRANGO

Rendimento: 12 porções

Ingredientes:

  • 2 xícaras de chá de frango cozido e desfiado

  • 1 xícara de chá de batata doce cozida e amassada

  • Sal e pimenta do reino a gosto

  • 2 ovos

  • 2 colheres de sopa de salsa picada

  • 2 colheres de sopa de cebolinha picada

  • 1 colher de chá de orégano seco

Modo de preparo:

Em um processador bata o frango com a batata doce, um ovo e as ervas. Corrija o tempero acrescentando sal e pimenta do reino à gosto. Retire toda a massa formada no processador e separe em 12 porções iguais. Em seguida, posicione em uma assadeira untada e leve ao forno para assar por 25 min a 200°C.


Essa receita foi feita em uma das aulas do Treinamento para Funcionárias do Lar e a cliente amou essa possibilidade de um salgadinho para o lanche!


1.608 visualizações5 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page