top of page

cogumelos recheados

Saiba como os cogumelos são saborosos e práticos de fazer!


Além de cozinhar, minha paixão é falar de comida e ensinar sobre comida. Pode ser aqui no blog, em uma roda de amigos, com meus alunos ou com desconhecidos, falar de comida sempre me motiva. Um dos projetos que comentei no post anterior que estava começando a desenhar é o de ter um canal no Youtube. Já tinha tentado outras vezes, mas sempre empacava em alguma coisa. Dessa vez estamos engajados, eu e meu querido marido, a tornar isso realidade. O que queremos é levar mais conhecimento e receitas de qualidade para pessoas além da escrita. Criar um relacionamento e ter a disposição de vocês um canal para tirar dúvidas e ensinar sobre alimentação. Assim que estiver com essa novidade prontinha aviso.

Quanto a receita de hoje, temos que falar sobre cogumelos, um ingrediente versátil e saudável que tem cada dia ganhando mais mercado e seu custo tem diminuído também. Claro que ainda é muito caro para a maioria das pessoas, mas pesquisando bem é possível comprar em feiras e supermercados a um preço mais acessível.


Cogumelos são uma boa fonte de fibra, com 11% do valor diário recomendado, e contêm muita água, o que torna esse alimento de baixa caloria. Cerca de uma xícara de cogumelos fornece uma boa quantidade de vitaminas do complexo B, que são essenciais para um metabolismo e sistema nervoso saudáveis ​​e ajudam a manter o fígado, pele, olhos e cabelos saudáveis.


Rendimento: 2 porções

Ingredientes:

  • ¾ de xícara de chá de farinha de rosca integral

  • 1 xícara de chá de quinoa cozida

  • 2-3 dentes de alho ralados

  • 3 colheres de sopa de salsa picada

  • 2 colheres de sopa de hortelã picada

  • Sal a gosto

  • Pimenta do reino a gosto

  • 3 colheres de sopa de azeite

  • 8 unidades de Shitake

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 200°C. Unte uma assadeira com 1 colher de sopa de azeite.

Misture a farinha de rosca com hortelã, quinoa cozida alho, salsa, sal e pimenta a gosto, em seguida adicione 3 colheres de sopa de azeite e misture bem. Corte o caule de cada cogumelo e tempere-os com sal e pimenta, recheie com a mistura. Regue com um pouco de azeite e leve ao forno até que fique dourado, cerca de 25 minutos. Sirva quente.


Para outras orientações nutricionais e elaboração de um plano alimentar individualizado de acordo com as suas necessidades, marque a sua consulta: 61 9 98220051 ou contato@nutrichefbrasilia.com.br


24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page