top of page

séries nutrichef | natal 2022 | dia 01

Atualizado: 21 de dez. de 2023

dia 01: castanhas assadas com mel e alecrim


Dá para acreditar que faltam apenas alguns dias para as festas de final de ano? A véspera de Natal está apenas à 5 dias de distância. Para te ajudar na escolha de preparos deliciosas para a ceia em família, selecionei 5 receitas que serão disponibilizadas ao longo dessa semana. São receitas simples de fazer e se você estiver atrasado e não conseguiu pensar em todos os detalhes, as opções que teremos essa semana tornará a sua ceia inesquecível.

Como vocês sabem, nosso foco aqui na Nutri & Chef são receitas saudáveis e livres de glúten e leite. Amamos saber que pessoas com restrições alimentares poderão desfrutar de uma noite sem alimentos que lhes causem mal. E essa é a ideia central da "série nutrichef", levar até você receitas e informações para escolhas deliciosas nesse final de ano.


Para abrir com louvor a nossa série, trouxe essa receita que já brilhou muito no nosso antigo curso "Vida Light" e já fez muito sucesso como snack pré-treino para os meus pacientes. Essas castanhas torradas com sal, mel, pimenta caiena e alecrim podem facilmente fazer parte da sua mesa de petiscos na ceia de Natal ou Ano Novo. A receita traz aquela combinação perfeita de doce e salgado que nunca fica fora de moda. Outras receitas coringas, que te dão uma boa base de preparos sem glúten e sem leite, estão no meu curso Introdução à Alimentação Funcional.



Na receita de hoje usei uma mistura de noz pecã e amêndoas, mas você pode usar qualquer mistura de castanhas que preferir. E sabe o que é melhor? Esse preparo é uma excelente forma de presentear os amigos na sua confraternização de final de ano. É rápido de fazer e em uma fornada você já pode ter todas as porções que deseja presentear juntas. Não sei vocês, mas eu amo um presente assim!


castanhas assadas com mel e alecrim

Se você está procurando uma guloseima fácil e festiva para levar para uma festa ou confraternização essa semana, essas nozes assadas seriam perfeitas. Deslize a página para ver a receita que preparei para você.



ingredientes:

medidas caseiras: xícara de 240ml, colher de sopa de 15ml, colher de chá de 5ml

serve bem 8 pessoas

  • 2 xícaras de chá de castanhas variadas (usei nozes e amêndoas)

  • 2 colheres de sopa de azeite

  • 2 colheres de sopa de mel

  • 1 pitada de pimenta caiena

Pré-aqueça o forno a 180°C. Forre uma assadeira grande (as castanhas devem ficar bem espalhadas para ficarem crocantes por igual) com um tapete de silicone. Em uma tigela, misture o óleo, o mel, a pimenta caiena, o alecrim e o sal marinho. Adicione as castanhas e misture até que fiquem bem envolvidas com os temperos. Asse por 15-20 minutos, mexendo a cada 5 minutos para evitar que queime. Retire do forno e deixe esfriar completamente. Sirva como petisco no jantar de Natal ou na ceia de Ano Novo.


Saiba mais abaixo sobre nossa Aula de Introdução à Alimentação Funcional


736 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 Kommentare


Faltou a quantidade de castanha

Gefällt mir
Tâmara Rolim
Tâmara Rolim
04. Mai 2023
Antwort an

Olá Camila, como vai? Agradeço você ter avisado. Já fiz a correção.

Gefällt mir
bottom of page