top of page

séries nutrichef | natal 2022 | dia 02

Atualizado: 21 de dez. de 2023

dia 02: biscoitos de canela e gengibre


Estamos nos aproximando da época mais maravilhosa do ano - e a época mais deliciosa também. Mas, para muitos a parte deliciosa fica só na memória, principalmente pela falta de opções livres de alergênicos.

Quaisquer que seja a sua tradição nas festas de fim de ano, esperamos que você encontre inspiração nas receitas da nossa série. E pensando em algo que marque a memória de todos, nada mais emblemático do que os biscoitos natalinos.


Na minha família é tradição reunir a criançada para fazer biscoitos para deixar de presente para o bom velhinho junto com um copo de leite. Além de um momento único em família, criamos uma tradição que enche as crianças de expectativas para a chegada do presente de Natal. Se você tem uma criança que não pode consumir glúten ou leite, essa tradição pode ser criada com a receita que vamos trazer hoje, além das 11 receitas que estão no nosso curso de Biscoitos Saudáveis.


biscoitos de canela e gengibre

Aproveite o clima de Natal e comece essa tradição de presentear o Papai Noel com biscoitos deliciosos sem glúten e sem leite. Deslize a página para ver a receita que preparei para você.


ingredientes:

medidas caseiras: xícara de 240ml, colher de sopa de 15ml, colher de chá de 5ml

rende cerca de 25 biscoitos (o rendimento depende do tamanho do cortador)

  • ¾ de xícara de chá (110g) de farinha Mix Pan da marca Schär + extra para dar ponto

  • de xícara de chá (55g) de açúcar mascavo ou demerara

  • 2 colheres de chá de gengibre

  • 2 colheres de chá de canela

  • 1 pitada de sal

  • 1 colher de chá de fermento em pó

  • 3 ½ colheres de sopa (55g) de óleo de coco

  • 3 colheres de sopa de leite de coco

  • 4 colheres de sopa de mel


modo de preparo:

Em um bowl, misture todos os secos com uma colher, retirando grumos que porventura tenham. Adicione os demais ingredientes e misture bem. Caso a massa fique mole, acrescente mais farinha para dar ponto. A massa deve ficar fácil de abrir, mas não pode ficar mole. Chegando no ponto, forme uma bola e leve à geladeira ou freezer por 30min. Forre uma bancada com filme, coloque a massa e cubra com mais uma folha de filme. Abra a massa até chegar a uma espessura de 3mm. Corte com o cortador e leve para assar por 10min ou até que as bordas fiquem sequinhas, mas o meio ainda levemente úmido. Não deve estar cru no centro, mas não pode estar duro. Transfira para uma grade de resfriamento e deixe esfriar até estar completamente sequinho e crocante.


Conheça nosso Curso de Biscoitos



1.010 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 commentaires


tem algum mix de farinha pra indicar?

J'aime
Tâmara Rolim
Tâmara Rolim
04 mai 2023
En réponse à

Eu gosto da marca Schar e da Aminna.

J'aime
bottom of page