top of page

séries nutrichef | natal 2022 | dia 05

Atualizado: 4 de mai. de 2023

dia 05: torta de frutas


Embora seja verdade que fazer escolhas alimentares em grandes festas e celebrações festivas pode ser um desafio extra se você tiver sensibilidade alimentar ou alergias, é totalmente possível aproveitar as guloseimas do feriado e ainda se sentir bem depois. Isso porque aqui na Nutri & Chef, apoiamos regularmente as pessoas com sensibilidades e alergias alimentares trazendo soluções e que delícia foi poder contribuir para o melhor Natal e Ano Novo que você terá em anos.

Quando se trata de datas comemorativas como as festas de final de ano, a tradição desempenha um papel importante para muitos de nós, principalmente no quesito sobremesa. Muitos desses clássicos estão profundamente enraizados em nossas histórias e culturas familiares, mas chegou a hora de criar novas tradições e oferecer novos preparos que incluam à todos.


Portanto, vamos celebrar com essa torta de frutas deliciosa e você também pode adquirir o nosso ebook de Sobremesas Fáceis para incluir mais algumas receitas no seu repertório e assim agradar toda a família com sabores surpreendentes que nem parecem ser livres de glúten e leite.

torta de frutas

Essa torta tem um segredo, o creme de confeiteiro do recheio faz parte do nosso ebook de Sobremesas Fáceis e vai surpreender você!


ingredientes:

medidas caseiras: xícara de 240ml, colher de sopa de 15ml, colher de chá de 5ml

serve bem 4 pessoas

  • Escolha frutas variadas da época

  • Creme de confeiteiro para rechear (vide receita abaixo)

  • 1 ½ xícara de chá de nozes ou outra castanha de sua escolha

  • 7 tâmaras hidratadas

  • ½ colher de chá de canela em pó

  • 2 colheres de sopa de água ou mais para dar ponto na massa

  • óleo de coco para untar

modo de preparo:

Pique as frutas e reserve na geladeira. Para a massa, bata as tâmaras com as nozes, a canela e água em um processador até formar uma massa. Adicione uma colher de sopa extra de água, se necessário. Separe forminhas de tartelete (de preferência com fundo removível e de 8 a 10cm de diâmetro), unte com óleo de coco e distribua a massa formando uma camada uniforme que cubra todo o fundo e lateral das forminhas. Leve ao forno pré-aquecido à 180°C e asse por 10min. Retire e deixe descansar sobre uma grade de resfriamento até que esfriem por completo. Quando estiverem frias, encha cada tartelete com creme de confeiteiro e cubra com as frutas. Leve a geladeira por 30min antes de servir.


creme de confeiteiro

Um clássico da confeitaria tradicional, feito na versão sem glúten e sem leite


ingredientes:

medidas caseiras: xícara de 240ml, colher de sopa de 15ml, colher de chá de 5ml

quantidade suficiente para 8 tarteletes

  • 400ml de leite de coco

  • 3 gemas

  • 60g de açúcar demerara

  • 1 colher de chá de essência de baunilha

  • 70g de amido de milho

modo de preparo:

Coloque 200ml de leite e a baunilha em uma panela média. Cozinhe em fogo alto, mexendo sempre até começar a ferver. Retire do fogo. Em uma tigela média, bata o restante do leite, as gemas, o açúcar e o amido de milho. Enquanto mexe vigorosamente, despeje lentamente o leite quente na mistura de ovos. Retorne a mistura para a panela e cozinhe em fogo alto, mexendo sempre, até engrossar e começar a ferver. Passe por uma peneira e preencha as bases das tarteletes.


593 visualizações4 comentários

Posts recentes

Ver tudo

4件のコメント


Ilda Matos
Ilda Matos
2022年12月23日

Gratidão pelas receitas de natal

Não consegui receber ebook!!😅

いいね!
Tâmara Rolim
Tâmara Rolim
2022年12月27日
返信先

Olá, Ilda! Como vai? Que ebook você não recebeu? Entre em contato conosco por whatsapp para resolvermos +55 61 998220051

いいね!

Querida Chef Tâmara, fiquei na dúvida se o leite de coco é esse comprado pronto ou o leite vegetal de coco. Aproveitando, gostaria de saber como se faz leite de coco pra ficar na mesma textura do comprado pronto, pq o pronto, tem uma porção de coisas ruins, né? Obrigada e adorei o ebook, como tudo que vc faz!

いいね!
Tâmara Rolim
Tâmara Rolim
2022年12月27日
返信先

Olá, Maria! Como vai? Eu costumo usar o comprado pronto mesmo. Para fazer em casa é mais complicado chegar na textura igual, mas você pode tentar com água quente e bater com pouca água para ele ficar mais cremoso.

いいね!
bottom of page