Fazer salada ficou fácil!
Refleti muito nesse último semestre e já tinha omado a decisão de ter um canal no Youtube. Foi assim que eu e meu marido, começamos uma nova jornada profissional em 2019. Eu, decidi que queria alcançar pessoas em outros lugares do Brasil (#quemsabedomundo #borasonhar) com o que sei sobre Nutrição e Gastronomia e ele, queria arriscar uma nova profissão juntando toda a sua bagagem de conhecimento em mídia social e marketing digital. Foi assim que surgiu a ideia de disponibilizar o meu conteúdo on-line. Afinal de contas, são mais de 10 anos de carreira e só de Nutrichef já são 9 anos. Uma enorme quantidade de alunos passam pela Nutrichef todos os anos e tive a honra de poder ensinar muitas pessoas a arte de cozinhar. Esse pé inicial, aquele primeirinho na cozinha a gente não esquece e quando aprende algo realmente relevante leva pra vida toda. Tenho muito carinho por todos os alunos que passaram pela minha cozinha, aprenderam e depois replicaram esse conhecimento.
Minha vontade de fazer gastronomia foi motivada pelos programas do Jamie Oliver e depois de formada tive o privilégio de ser embaixadora da Fundação Jamie Oliver e sediar três edições do Food Revolution Day. Na primeira live que tive com ele numa plataforma chamada Vine (se não me falhe a memória) a grande revolução proposta era aprender uma receita e ensinar aquela receita para mais três pessoas. Isso, naquele instante, simplesmente pirou a minha cabeça. Imagine uma onda imensa de mudança de hábitos que pode ser causada somente por que você aprendeu uma receita, fez para três pessoas, elas aprenderam e cada uma delas ensinou para mais três. Mano do céu! É muito revolucionário.
Foi pensando nisso, que imaginei começar os vídeos com uma proposta mais simples, que todos possam fazer. Portanto, escolhi dar aquela forcinha para quem quer começar a adquirir novos hábitos alimentares em 2019 e preparei em vídeo, algumas receitas de saladas que junto com meu maridinho disponibilizaremos no Youtube. Já tinha alguns vídeos publicados de uma tentativa anterior de criar conteúdo para essa plataforma e seguimos com o mesmo canal, mas dessa vez, fizemos tudo sozinhos. Instalamos luz, decoramos o cenário, filmamos, editamos. Todos os detalhes que você possa imaginar foram feitos por nossas mãozinhas. Isso dá um orgulho, mas também dá medo, né? Vai que o povo não gosta. Eu decidi ouvir os conselhos que me deram e fui com medo mesmo. O primeiro vídeo está pronto, já está no ar e junto com ele fizemos um outro com uma receitinha extra de molho que está sensacional. E o principal, com os vídeos posso atingir mais pessoas, encorajar que repliquem a receita em casa e mais, que ensinem para outras pessoas, ou simplesmente compartilhem os vídeos. Não é incrível isso?
E quem pensa que é um tema que ninguém se interessa, tenho certeza que você só não come mais salada por que falta criatividade e uns molhinhos gostosos. Sem falar, que talvez não saiba todos os benefícios que isso pode trazer para sua saúde. Começar a comer salada é assim: primeiro você faz uma, depois muda o molho, experimenta uma nova folha e aos poucos vai criando o hábito e se apaixonando. Duvida? Então está lançado o desafio. Vamos juntos fazer saladas deliciosas e começar a ter uma vida mais saudável. Se você começar acrescentando isso no seu dia-a-dia o impacto na sua saúde já vai ser grande. Confia em mim!
Para outras orientações nutricionais e elaboração de um plano alimentar individualizado de acordo com as suas necessidades, marque a sua consulta: 61 9 98220051 ou contato@nutrichefbrasilia.com.br
Comments