top of page

truques para tornar sua alimentação mais saudável

Muitas vezes conversando com pacientes ou batendo papo com os alunos, vejo que muitas pessoas não conseguem estabelecer um consumo diário de alimentos saudáveis por falta de organização e planejamento. Ok! Eu sei que essa é uma etapa mais complicada. Ser organizado requer muito mais do que preencher uma planilha e estabelecer o que vai se comer nas refeições da semana. Precisamos lembrar de comer o que foi proposto. E mais, planejamento é algo que muitas vezes as pessoas não sabem nem por onde começar. Eu uso muitos atalhos no meu dia para que eu consiga me alimentar melhor. Selecionei alguns deles para fazer o post de hoje e te ajudar a ter mais praticidade e tornar a sua alimentação mais saudável.

1. Torne os alimentos saudáveis ​​mais acessíveis

Seja estratégico sobre onde colocar alimentos na sua casa, para que sejam a primeira coisa que você vê e os mais convenientes de pegar quando estiver com pressa ou com fome. Outro ótimo truque é armazenar frutas, verduras, castanhas e frutas secas em vidros transparentes. Assim ficam visíveis, mesmo que dentro do armário ou da geladeira. Basta abrir, para visualizá-los com facilidade.


2. Frutas e vegetais já picados

Cortar frutas e vegetais para torná-los mais fáceis de comer é outro truque rápido e fácil. Se você é fã de praticidade, já pode manter potinhos com mix de frutas variados na geladeira e consumir quando bater aquela fominha. Eu normalmente, congelo as frutas em porções certinhas para bater sucos e vitaminas. Acho super prático e a bebida fica bem geladinha.

3. Guarde bem as guloseimas

A gente não resiste a uma guloseima e não tem nada de ruim nisso. Mas se você quer comer mais coisas saudáveis diariamente e deixar as guloseimas de lado, é bom tirar de vista os alimentos que você sabe que vai abusar. Chocolates são os mestres, normalmente. Então guarde em um armário que você acessa poucas vezes e reserve para comer quando realmente estiver com muita vontade.


4. Equipe sua cozinha com bons utensílios

Mixer, liquidificador, processador, ralador e fatiador são bons utensílios para se ter e ganhar tempo. Com o dia corrido, às vezes deixamos de comer algo mais saudável por que dá mais trabalho para preparar. Picar um alimento pode ser mais fácil se usarmos um processador no lugar da faca e assim ganhamos tempo. Rapidamente você tem vegetais picados e prontos para virar sopa, salada ou o que mais você quiser.


5. Use o congelador

Quando aprendi a usar o congelador para me dar mais praticidade, foi como um divisor de águas. Hoje não só tenho porções de frutas para vitaminas e sucos, como citei, como também utilizo o freezer para guardar porções prontas de molhos, proteínas cozidas para recheio de tortas ou para usar em um escondidinho. Outra praticidade é congelar vegetais branqueados que posso usar em várias preparações. Assim conseguimos ter alimentos saudáveis à mão e conseguimos ganhar tempo ao preparar as refeições.


Para mais dicas de saúde siga o meu perfil pessoal no instagram!

230 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page