top of page

um jeitinho para você comer mais vegetais

Reunindo poucos ingredientes conseguimos um prato incrível!


Na época em que atendia como Nutricionista no consultório da NutriChef me preocupava em sempre renovar o portifólio de receitas de vegetais. mudar a forma de preparar o alimento pode fazer grande diferença na inserção desse ingrediente na sua alimentação. Isso, principalmente, quando falamos de pessoas com um paladar mais infantil que não tenham costume de comer verduras com frequência. Como sempre atrelei o atendimento de consultório com um plano alimentar cheio de receitas e mais aulas de culinária, já tive muitos pacientes e alunos que não faziam ideia como era possível mudar os alimentos com uma simples mudança no modo de preparo. Esse é o caso da receita de hoje. A minha dica para essa receita sempre foi a de escolher 4 tipos de vegetais que você não tem costume de preparar e usar os temperos e demais ingredientes propostos na prepação para você abrir seu leque de opções. Uma cartela incrível de combinações e sabores pode surgir daí. Outra dica fantástica dessa receita é que você pode fazer com qualquer vegetal que tenha na geladeira. Ou seja, aquele final de feira, que já não tem quase nada à disposição, male mal metade de uma cenoura e um tomate… preocupa não que até assim esse prato vai ficar divino, ma – ra – vi – lho – so. #fazdebobanão e segue a receita…





VEGETAIS ASSADOS COM MEL

Ingredientes:

  • 3 xícaras de chá de vegetais variados picados (sugestões: cenoura, repolho roxo, beterraba, abóbora)

  • 1 cebola pequena picada

  • 1 talo de alho-poró

  • 5 colheres de sopa de azeite extra virgem

  • 6 raminhos de tomilho fresco

  • sal e pimenta do reino a gosto

  • 3 colheres de sopa rasa de mel, melado, maple syrup ou agave

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 200°C. Corte todos os vegetais escolhidos em pedaços iguais e transfira para uma tigela grande. Adicione o azeite, o mel e o tomilho e misture bem. Tempere a gosto com sal e pimenta do reino. Misture bem para cobrir todos os legumes. Espalhe os vegetais em um papel manteiga numa assadeira forrada. Leve ao forno por 40-50 minutos até que fiquem macios.


Para outras orientações nutricionais e elaboração de um plano alimentar individualizado de acordo com as suas necessidades, marque a sua consulta: 61 9 98220051 ou contato@nutrichefbrasilia.com.br

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page